Criação do tetra negro em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e reprodução
Criação do tetra negro em aquário é uma das mais populares nos aquários ornamentais, por conta da facilidade em criar este espécie. Ele não é um peixe tão exigente quanto ao tratamento do aquário.
Além disso, este pequeno peixe acinzentado de água doce é nativo do Rio Paraguai e do Rio Guaporé na bacia hidrográfica do sul do Brasil, Bolívia e Argentina.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do tetra negro em aquário.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do tetra negro em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe tetra negro em aquário
Aquário
Para criar a espécie da melhor forma é recomendado que o aquário tenha no mínimo 80 l, para que o tetra negro se sinta confortável para nadar em um espaço mais aberto.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.0 e 8.0;
– Dureza da água: 5 e 19 °GH;
– Temperatura: 20ºC a 26ºC;
Alimentação em aquário
É um peixe o nível que se alimenta de insetos, vermes, crustáceos e também em algumas ocasiões de plantas. Mas fique tranquilo, em aquário ele aceitará facilmente alimentos secos e vivos.
Compatibilidade
O tetra negro tem um comportamento pacífico e gregário, contudo é recomendado que no aquário tenha um grupo de no mínimo 8 indivíduos para que o peixe viva de forma ideal.
Reprodução / Acasalamento
É um peixe que costuma ter uma reprodução fácil, condições adequadas no aquário e disposição de espécimes será o mínimo necessário para o seu acasalamento.