Criação do peixe tetra-serpae em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe tetra-serpae em aquário deixará o ambiente muito bonito, por conta da cor de fogo e vermelho brilhante deste espécime.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe tetra-serpae em aquário.
Além disso, este pequeno peixe chamará muita atenção em aquário por parecer uma pequena chama nadando nele, ele deixará o ambiente encantador.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe tetra-serpae em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe tetra-serpae em aquário
Aquário
É recomendado para a criação deste peixe que o aquário tenha no mínimo 20 litros. Além disso, é interessante decorar o aquário com muitas plantas que criem zonas de sombras para deixar o peixe mais à vontade.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 5.0 e 7.8;
– Dureza da água: 5 e 25 °GH;
– Temperatura: 22ºC a 26ºC;
Alimentação em aquário
Esta espécie se alimenta de comida em flocos, congelados, pellets e liofilizados.
Compatibilidade
O tetra-serpae é um peixe pacífico que quando mantido em cardume iram viver melhor. Além disso, devem ser colocados outros peixes com tamanho semelhante a ele.