Criação de peixes

Criação do peixe tetra negro fantasma: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade

Por Alan Costa, em 21/06/2023
criacao do peixe tetra negro fantasma

criação do peixe tetra negro fantasma é fácil, por ser uma espécie pequena e muito chamativa, que se dá bem com outros peixes.

criacao do peixe tetra negro fantasma

Além disso, este é um peixe da família Characidae, conhecido também como tetra fantasma. Ele é encontrado habitando em riachos e afluentes dos principais canais, também é encontrado em ambientes de águas negras.

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe tetra negro fantasma em aquário.

É um peixe de formato tetragonal, com uma cor cinza claro, com uma mancha preta, cercada por bordas prateadas iridescentes, posteriores das brânquias de cada lado.

Licença para a criação de peixe ornamental

A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.

Além disso, para a criação do peixe tetra negro fantasma em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.

Criação do peixe tetra negro fantasma em aquário

Aquário

criacao do peixe tetra negro fantasma em aquario

É recomendado para a criação deste peixe que o aquário tenha no mínimo 76 litros, decorado com plantas normais e flutuantes para deixar o peixe mais a vontade, já que elas diminuíram as luzes no ambiente.

Parâmetros da água

– Dureza: 1 a 18;
– pH: 5.5 a 7.4;
– Temperatura: 22°C a 28°C;

Alimentação em aquário

O tetra fantasma negro é um peixe onívoro, ele se alimenta de crustáceos, pequenos insetos e vermes. Em cativeiro poderá ser alimentado com comidas secas e vivas.

Compatibilidade

criacao do peixe tetra negro fantasma

É um peixe pacífico e gregário que forma hierarquia livre, podendo ser colocado em aquários comunitários com outros peixes de tamanho pequeno.

Além disso, deixar um cardume com no mínimo 10 espécies fará com que esse pequeno peixe apresente um comportamento mais natural e cores realçadas.

Reprodução / Acasalamento

É ovíparo, com o macho levando a fêmea nas primeiras horas da manhã para liberar seus ovos, ele são fertilizados no solo. Demoram 3 dias para eclodir e aproximadamente 48 horas para nadarem livremente.

Sair da versão mobile