Criação do peixe tetra congo em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e reprodução
Criação do peixe tetra congo em aquário não será tão desafiadora, já que este é um peixe pacífico e gregário. Que pode ser mantido em aquários comunitários.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe tetra congo em aquário.
Além disso, este é um peixe de água doce da família Alestidae, que pode alcançar aproximadamente 8 cm de comprimento, com cores exuberantes quando adultos.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe tetra congo em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe tetra congo em aquário
Aquário
Este espécie gosta de nadar livremente pelo aquário, então é recomendado um com no mínimo 100 cm de comprimento com 40 cm de largura.
Além disso, em sua decoração deve conter plantas flutuantes, Anubias e raízes que iram simular seu habitat natural. São peixes que ficam mais coloridos quando mantidos em aquários bem plantados e espaçosos.
Parâmetros da água
– Dureza: 5 a 19;
– pH: 6.0 a 8.0;
– Temperatura: 23°C a 28°C;
Alimentação em aquário
É onívoro, que se alimenta em seu habitat natural de insetos, vermes, crustáceos e matérias vegetais.
Em aquário poderá se alimentado facilmente com alimentos vivos e secos.
Compatibilidade
O tetra congo é um peixe pacífico e gregário, é bem ativo no aquário e pode ser mantido em aquário comunitário.
Além disso, é recomendado mantê-los em pequenos grupos com cerca de 6 indivíduos da sua espécie, para que possam demostrar seu comportamento natural e cores brilhantes.
Reprodução / Acasalamento
É um peixe ovíparo, com as fêmeas despejados seus ovos pelo aquário para serem fertilizadas pelo macho. Colocam até 300 ovos, que eclodem em até 48 horas e após uma semana estarão nadando livremente pelo aquário.