Criação do peixe tetra-cobre em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe tetra-cobre em aquário deixará o ambiente belíssimo, por esse ser um animal ornamental lindo e ativo.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe tetra-cobre em aquário.
Além disso, este é um peixe bastante resistente que aceita uma ampla gama de parâmetros de água, sendo ideal para aquaristas iniciantes.
Este é um peixe de pequeno porte que se dá bem com até no mínimo 5 espécies iguais no mesmo aquário, o macho da espécie possui uma cor cobre e as fêmeas são mais pálidas.
Licença para a criação do peixe tetra-cobre
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe tetra-cobre em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe tetra-cobre em aquário
Aquário
É recomendado para abrigar essa espécie que o aquário possua no mínimo 50 l. Além disso, um aquário bem plantado com áreas de sombras serão do agrado deste peixe.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.0 e 7.6;
– Dureza da água: 5 e 19 °GH;
– Temperatura: 22ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
O tetra cobre é um peixe onívoro que se alimenta de insetos, crustáceos, vermes e também com plantas como alternativa secundária. Em cativeiro ele aceitará facilmente ser alimentado com alimentos vivos e secos.
Compatibilidade
este é um peixe pacífico que gosta de viver em grupos com no mínimo 5 exemplares. Por mais que seja um peixe pacífico, evite coloca-lo com peixes com barbatanas cumpridas, pois eles podem mordê-las.
Reprodução / Acasalamento
Este é um peixe ovíparo que nas primeiras horas da manhã o macho levará a fêmea para liberar os ovos, que serão fertilizados e a maioria deles irá para o solo.
Além disso, chegam a eclodirem até 3 dias e as larvas nadam livremente em até 48 horas, os pais não demonstram cuidado parental pelos filhotes.