Criação do peixe serranus tortugarum em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe serranus tortugarum em aquário não será tão desafiadora e deixará o ambiente do aquário belíssimo por conta das cores do animal.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe serranus tortugarum em aquário.
Este peixe possui belas cores que mudam de acordo com a luz que os atinge, são calmos, fáceis de alimentar e resistentes o que os torna exemplares magníficos para quem é novo no aquarismo.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe serranus tortugarum em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe serranus tortugarum em aquário
Aquário
Para a criação adequada do serranus tortugarum em aquário é recomendado que ele possua no mínimo 110 litros para um pequeno exemplar da espécie.
Já na decoração pode ser colocado no aquário rochas que formem ambientes para que o peixe possa se esconder.
Além disso, é recomendado por uma tampa no aquário por eles serem excelentes saltadores.
Parâmetros da água
– Dureza: 8 a 12;
– pH: 8.1 a 8.4;
– Temperatura: 22°C a 27°C;
Alimentação em aquário
Este peixe aceitará ser alimentado com diversos tipos de alimentos. Além disso uma recomendação é dar para eles comidas que possuam alto nível de proteína, como por exemplo carne de crustáceos, pedaços de moluscos e artêmias.
Compatibilidade
Este é um peixe conhecido por ser pacífico, que quando se sente ameaçado se esconde em meio a recifes de corais. Em seu habitat natural ele costuma viver em grupos e ficar próximo de esconderijos também.