Criação de peixes

Criação do peixe rasbora espei em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade

Por Alan Costa, em 19/06/2023
Criacao do peixe rasbora espei em aquario

Criação do peixe rasbora espei em aquário é recomendada para aquaristas iniciantes, pois este é um peixe muito resistente e ágil.

Criacao do peixe rasbora espei em aquario

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe rasbora espei em aquário.

Este peixe é encontrado vivendo nas encostas orientais do Golfo da Tailândia e no Camboja, e também em tempos mais recentes foram encontrados na ilha de Phu Quoc, no Vietnã.

Licença para a criação de peixe ornamental

A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.

Além disso, para a criação do peixe rasbora espei em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.

Criação do peixe rasbora espei em aquário

Aquário

criacao do peixe rasbora espei em aquario

Estes pequenos peixes podem chegar aqui pouco mais de 2 cm de comprimento, para sua criação em aquário é recomendado que ele possua no mínimo 75 litros.

Além disso, sal peixes que na natureza habitam locais com fluxo de água lento, então forneça uma boa filtragem, mas evite agitação excessivo no ambiente.

Parâmetros da água

– Dureza: 2 a 12;
– pH: 5.5 a 7.4;
– Temperatura: 22°C a 28°C;

Alimentação em aquário

O rasbora espei aceitará prontamente ser alimentado em aquário com alimentos livre e secos.

Compatibilidade

Esta é uma espécie de peixe pacífico e sociável que forma uma hierarquia livre, pode ser mantida em aquário comunitário com outros peixes de pequeno porte.

Além disso, para uma melhor criação do peixe o mantenha em cardumes com no mínimo 10 indivíduos.

Reprodução / Acasalamento

criacao do peixe rasbora espei

É um peixe ovíparo que desova em águas rasas, pondo seus ovos na parte inferior das folhas de plantas ou outros objetos, de forma organizada e não espalhando seus ovos aleatoriamente.

Além disso, a eclosão de seus ovos ocorre entre 24 a 48 horas, após esse período os filhotes nadam livremente depois de uma semana.

Sair da versão mobile