Criação do peixe raposa voadora em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e reprodução
Criação do peixe raposa voadora em aquário pode ser desafiadora para aquaristas novos, por conta da mudança de humor do peixe em seu crescimento.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe raposa voadora em aquário.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe raposa voadora em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe raposa voadora em aquário
Aquário
Para abrigar o peixe raposa voador é recomendado um aquário com no mínimo 96 litros, e cada vez que forem adicionados novos peixes, é necessário um aquário maior.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.0 e 8.0;
– Dureza da água: 5 e 8 °GH;
– Temperatura: 20ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
O peixe raposa voador se alimenta de algas, alimentos em flocos, vegetais, além de alimentos vivos e congelados como crustáceos e larvas de insetos.
Compatibilidade
É um peixe que tem normalmente um comportamento pacífico, contudo ao longo de seu crescimento pode se tornar agressivo.
Reprodução / Acasalamento
A reprodução em aquário deste peixe não ocorre de forma tradicional, ela se dá a partir da separação do casal adequado para a inseminação no próprio aquário.
Além disso, o suprimento de oxigênio no tanque é aumentado quando a fêmea está com os ovos prontos. Os casal não cuida dos filhotes após o nascimento, eles devem ser separados imediatamente.