Criação do peixe Ramirezi em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe Ramirezi em aquário é muito popular em aquários por ser uma espécie de porte pequeno, que atinge no máximo 7 cm de comprimento.
O ramirezi é um peixe de água doce conhecido popularmente como Ciclídeo Borboleta. É endêmico da América do Sul, quando novos tem o comportamento gregário e quando adultos se tornam mais territoriais.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe Ramirezi em aquário.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe Ramirezi em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe ramirezi em aquário
Aquário
É recomendado um aquário de 30 litros para abrigar um casal desta espécie.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 5.0 e 7.0;
– Temperatura: 26ºC a 29ºC;
Alimentação em aquário
Comem preferencialmente alimentos vivos, mas também podem ser alimentados com rações especificas pelo o menos uma vez na semana.
Compatibilidade
É uma espécie de peixe pacífica e de comportamento tímido, portanto pode ser colocado no aquário com outros peixes de tamanhos semelhantes.