Início » Criação de peixes » Criação do peixe killifish rachow em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade

Criação do peixe killifish rachow em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade

criacao do peixe killifish rachow

Criação do peixe killifish rachow em aquário deixará o ambiente muito bonito, por conta do exuberante corpo deste espécime.

criacao do peixe killifish rachow
criacao do peixe killifish rachow

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe killifish rachow em aquário.

Além disso, este é um peixe de característica anual de água doce, em Moçambique, são peixes muito buscados nos mercados de criadores. Podendo ser encontrado em muitos pontos de comercio.

Licença para a criação de peixe ornamental

A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.

Além disso, para a criação do peixe killifish rachow em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.

Criação do peixe killifish rachow em aquário

Aquário

criacao do peixe killifish rachow em aquario
criacao do peixe killifish rachow em aquario

killifish rachow deve ser mantido em aquários com no mínimo 40 a 60 litros, que possuam 30 cm de comprimento e 20 cm de largura.

Além disso, o aquário deve possuir substrato escuro em sua decoração, como a turfa por exemplo e também com plantas flutuantes.

Parâmetros da água

– Dureza: 5 a 19
– pH: 7.0 a 7.4
– Temperatura: 10°C a 28°C

Alimentação em aquário

Este peixe em aquário pode ser alimentado com artêmias, larvas de mosquitos e outros micronutrientes. Aceitara prontamente ser alimentado em aquário com alimentos secos e vivos.

Compatibilidade

criacao do peixe killifish rachow
criacao do peixe killifish rachow

Os machos da espécie podem brigar muito, ficando agressivos. Sendo necessário cria-los afastados se ficarem no mesmo aquário. Além disso, para cada macho é interessante que tenha de 2-3 fêmeas, pois ele iram buscar se reproduzir em muitos momentos.

E também podem ser mantidos em aquários comunitários com outros peixes de água doce, que possuam tamanho semelhante ao dele.