Criação do peixe guaru em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e reprodução
Criação do peixe guaru em aquário é interessante para aquaristas novos no hobby, por conta desse ser um peixe bem pacífico.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe guaru em aquário.
Além disso, este é um peixe que possui uma bela coloração prateada com mancha preta na barriga, impressionando por seu padrão de cor peculiar.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe guaru em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe guaru em aquário
Aquário
É recomendado um aquário com 60 cm de comprimento e 30 cm de largura, com por volta de 50 litros. Adornos como plantas faram com que o peixe se sinta mais a vontade no ambiente.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.6 e 7.6;
– Temperatura: 22ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
O guaru é um peixe onívoro que se alimenta de larvas de insetos.
Compatibilidade
Esta é uma espécie de peixe pacífico, que se dá bem em aquário com peixes semelhantes.
Reprodução / Acasalamento
Com a qualidade de água adequada, boa alimentação e um aquário plantado, o guaru ira se reproduzir sem problemas. Com uma gestação que dura de 4 a 6 semanas, e que podem nascer até 50 filhotes.