Criação do peixe Danio ouro em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe Danio ouro em aquário será tranquila, pois este é um peixe pacífico e sociável, que ira exibir cores deslumbrantes no ambiente.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe Danio ouro em aquário.
Além disso, este pequeno peixe ornamental de água doce é encontra em pequenos riachos de fluxo lento com vegetação marginal na província de Kachin, norte de Myanmar.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe Danio ouro em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe Danio ouro em aquário
Aquário
É recomendado para a criação do danio ouro um aquário que possua no mínimo 96 litros, decorado com muitas plantas e com substrato escuro.
Além disso, uma dica para a criação deste peixe é tampar bem o aquário, ele é um excelente saltador e pode ser que pule para fora.
Parâmetros da água
– Dureza: 18 a 90 ppm;
– pH: 6.4 a 7.4;
– Temperatura: 20°C a 28°C;
Alimentação em aquário
É um peixe onívoro, que se alimenta de insetos e suas larvas. Além disso, em aquário aceitara ser alimentado com uma grande variedade de alimentos vivos e secos.
Compatibilidade
Esta espécie é pacifica, e pode ser criada em aquários comunitários com outros peixes ornamentais de pequeno porte.
Além disso, para um melhor convívio em cativeiro, mantenha um grupo com no mínimo 8 indivíduos, para que possa apresentar um comportamento mais natural e possam exibir suas cores brilhantes.