Criação do peixe coridora vela em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Para criação do peixe coridora vela em aquário será necessário alguns cuidados como a quantidade de peixes em cativeiro e decoração.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe coridora vela em aquário.
Além disso, este é um peixe de água doce que possui comportamento extremamente pacífico, embora machos sejam territoriais entre eles. Eles podem ser mantidos em aquário comunitário com peixes de pequeno porte e também de bom temperamento.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe coridora vela em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe coridora vela em aquário
Aquário
Para criação do coridora vela em aquário é necessário que ele possua no mínimo dimensões de 80 cm de comprimento e 30 cm de largura.
Além disso, para a decoração do aquário poderá ser utilizado substrato fino de areia ou cascalho. É importante evitar o uso de cascalho que sejam pontiagudos.
Um ambiente bem plantado e que possua locais de sombra também farão com que este peixe se sinta mais à vontade.
Parâmetros da água
– Dureza: 2 a 25;
– pH: 6.0 a 7.6;
– Temperatura: 16°C a 28°C;
Alimentação em aquário
Este é um peixe onívoro que em seu habitat natural se alimenta de crustáceos, insetos e outros detentos vegetais. Já é aquário poderá ser alimentado com alimentos vivos e secos.
Compatibilidade
Em seu comportamento este é um espécime extremamente pacífico que apenas se torna territorial entre os machos da própria espécie. Ele poderá ser tranquilamente mantido em um aquário comunitário com outras espécies com o porte certo e também pacíficas.