Criação do peixe comedor de algas siamês em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e reprodução
Criação do peixe comedor de algas siamês em aquário é recomendada a todo aquarista, por ser um peixe sociável e pacífico.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe comedor de algas siamês em aquário.
Além disso, este é um peixe ativo e sociável, que é nativo do sudeste Asiático. Habitando em córregos e afluentes com substratos de pedregulhos, areia, seixos e cascalho.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe comedor de algas siamês em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe comedor de algas siamês em aquário
Aquário
É recomendado para abrigar corretamente este peixe um aquário com no mínimo 96 l, medindo 80 cm X 30 cm X 40 cm. Além disso, decore o aquário com plantas, rochas e raízes.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.0 e 7.6;
– Dureza da água: 5 e 20 °GH;
– Temperatura: 24ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
O peixe comedor de algas siamês se alimenta de perifíton, fitoplâncton. Alimentos secos a base de espirulina e vegetais como abobrinha, ervilha descascadas, frutas e espinafre.
Compatibilidade
Este é um peixe pacífico. Sobretudo se estiver junto de outros da sua espécie, ele vai se sentir mais a vontade.
Reprodução / Acasalamento
Os dados sofre a reprodução desse peixe são desconhecidas, porém são muito reproduzidos no comércio de peixes ornamentais.