Criação do peixe cascudo vela leopardo em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe cascudo vela leopardo em aquário é bem tranquilo, se o peixe for mantido em um aquário com tamanho ideal para sua habitação.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe cascudo vela leopardo em aquário.
Além disso, este é um peixe que não demanda grandes cuidados, endémico da Amazônia Brasileira habitando em fluviais e terras inundadas.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe cascudo vela leopardo em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe cascudo vela leopardo em aquário
Aquário
Para a criação do peixe cascudo vela leopardo é recomendado um aquário com no mínimo 500 l, porém eles podem ser criados em aquários com 320 litros.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 5.6 e 7.0;
– Temperatura: 24ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
Pode ser alimentado com rações específicas e alimentos de origem vegetal como pepino, ervilha e batata. Além disso, pode ser alimentado com alimentos vivos como enquitréias e bloodworms.
Compatibilidade
Cascudo vela leopardo é um peixe pacífico, contudo ele pode ser agressivo com peixes da mesma família.