Criação do peixe cascudo tigre em aquário é recomendado para aquaristas iniciantes, por esse ser um peixe de comportamento calmo e útil.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe cascudo tigre em aquário.
Além disso, este é um peixe ornamental de água doce, que chama muito a atenção por conta de sua aparência. Este é um peixe muito útil em aquário, já que possuem o costume de remover algas dos cascalhos, plantas, vidros e troncos.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe cascudo tigre em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe cascudo tigre em aquário
Aquário
Para a criação deste espécime, é recomendado um aquário que tenha no mínimo 70 litros.
São peixes de comportamento noturno que adoram se refugiar em tocas. Um aquário decorado com pedras, troncas, plantas e algas faram bem para o animal.
Parâmetros da água
– Dureza: média a mole;
– pH: 5.0 a 7.0;
– Temperatura: 23°C a 26°C;
Alimentação em aquário
O cascudo tigre é um peixe onívoro e tem tendência a carnivorismo, sendo alimentado em aquário com rações específicas para peixe de fundo e alimentos de origem vegetal.
Compatibilidade
É uma espécie muito pacifica, mas que contudo tem comportamento territorial com outros peixes de sua espécie.