Criação do peixe cascudo bola de neve em aquário Deixará o ambiente do aquário muito bonito, por conta das características físicas do peixe.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe cascudo bola de neve em aquário.
Além disso, este é um peixe ornamental de água doce mais cobiçados da espécie por ser todo cheio de pintinhas brancas o que dá um charme em sua beleza.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe cascudo bola de neve em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Este é uma espécie de Cascudo endêmico da Bacia amazônica, podendo ser encontrado em rios de fundo pedregoso e águas torrentosas, e em águas calmas de fundo lodoso.
Criação do peixe cascudo bola de neve em aquário
Aquário
É recomendado para a criação deste peixe um aquário que possua no mínimo 142 l de água, que seja decorado com galhos, pedras, plantas resistentes e também água negra. Que ajudaram na adaptabilidade do peixe, por ele ser um animal de hábitos noturnos que gosta de ficar refugiado.
Parâmetros da água
– pH: 6.0 a 7.2
– Temperatura: 24°C a 28°C
Alimentação em aquário
O cascudo bola de neve é um peixe vegetariano que pode ser alimentado por algas e rações específicas, e também podendo ser alimentado de alimentos de origem vegetal como por exemplo a abobrinha, ervilha, alface, pepino, vagem e outros.
Compatibilidade
Este é um peixe muito pacífico, exceto com outros tipos de cascudo.
Reprodução / Acasalamento
Mesmo sendo um peixe pacífico, esta espécie de cascudo é extremamente desafiadora de ser reproduzida em aquário, com o aquarista tendo que ficar sempre de olho no comportamento e criar um ambiente favorável para a reprodução da espécie.