Criação do danio de bigode em aquário: licença para criação, alimentação e reprodução
Criação do danio de bigode em aquário exige alguns cuidados adequados como manutenção do aquário, alimentação e as condições da água.
O danio de bigode é uma espécie de tamanho relativamente grande, ele tem uma cor de base amarela com um complexo padrão verde escuro sobre o corpo.
Com relação as barbatanas dorsal, caudal e anal também apresentam a coloração verde escura, todas as outras barbatanas são completamente transparentes.
O danio de bigode pode ser facilmente reconhecida pelos seus longos barbilhões, a sexagem pode ser feita observando os analfins dos peixes.
É um peixe fácil de cuidar com comportamento pacifico por isso é importante manter a espécie em grupo de cinco peixes.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do danio de bigode em aquário
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do danio de bigode em aquário
Aquário mínimo
Por ser um peixe de pequeno porte o ideal é manter este peixe em um aquário de 100L, e decore com pedras, troncos, cascalho ou areia, e algumas plantas.
Compatibilidade com outras espécies de peixes
Além disso, os peixes devem ser colocados em cardumes, se o número de peixe for muito baixo, o danio de bigode pode ficar estressado e não exibir a melhor cor, é recomendado ter no mínimo 5 exemplares, para se sentirem mais seguros.
Alimentação
O danio de bigodeé um peixe carnívoro, e não deve ser alimentado com alimentos herbívoros, as bolachas de algas não são, portanto, apropriadas para estes peixes.
Além disso, eles aceitarão todos os tipos de alimentos, incluindo alimentos industrializados, no entanto, para manter o peixe na melhor forma, alimentos vivos e congelados também devem ser oferecidos ocasionalmente.
Reprodução do peixe danio de bigode
O danio de bigode não é o peixe mais fácil de criar, sabe-se que os ovos estão espalhados entre pequenas plantas folhosas.
Além disso, quando os ovos são gerados, eles eclodem após 48 horas 2 dias depois, os filhotes poderão nadar livremente.