Criação do Cascudo zebra em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do Cascudo zebra em aquário não é tão desafiadora, já que este é um peixe pacífico de comportamento tímido e noturno.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do cascudo zebra em aquário.
Além disso, esta é uma espécie que pode ser encontrada habitando no Rio Xingu localizado no Brasil. Contudo, a espécie está em ameaça de extinção por conta da construção de barragens no seu hábitat natural.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do cascudo zebra em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe do cascudo zebra em aquário
Aquário
É recomendado para a criação deste espécime que o aquário possua no mínimo 20 l, e se você deseja abrigar um pequeno grupo destes peixes é importante que o aquário tenha no mínimo 100 l.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.5 e 7.0;
– Dureza da água: 29 e 15 °GH;
– Temperatura: 24ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
O cascudo zebra se alimenta de rações e também de alimentos vegetais como o pepino, o alface, couve, ervilha entre outros. E também com alimentos vivos como enquitreias e bloodworms.
Compatibilidade
este é um peixe bastante pacífico, que costuma habitar em cavernas para fugir do assédio de outros peixes no aquário.
São animais de característica noturna, por isso serão dificilmente vistos durante o dia ou quando luzes estiverem acesas.
Além disso, o macho da espécie é conhecido por ser um pouco territorial.