A criação de peixe faca africano em aquário é bastante apreciado pelos criadores de peixes ornamentais, sendo criado em aquários há um bom tempo.
Além disso, o peixe faca africano possui hábitos preferencialmente noturnos, portanto, é preciso que haja pouca ou nenhuma luz no aquário desses peixes. E quando crescem, eles começam a procurar parceiras para o acasalamento.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação de peixe faca africano em aquário.
Licença para criação de peixe ornamental
A produção de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação de peixe faca africano em aquário
Aquário mínimo
O aquário mínimo para esta espécie deve ser de 100 cm X 40 cm X 50 cm (200L).
Parâmetros da água
– pH: 6.0 a 7.6;
– Dureza: 1 a 20;
– Temperatura: 23°C a 28°C;
Coloque plantas aquáticas
A presença de plantas no aquário é muito benéfica para o peixe faca africano, atuam como filtros naturais que ajudam a remover detritos indesejados da água e garantem uma boa oxigenação dos peixes.
Além de servirem como filtros filtrantes, também são esteticamente bonitos e dão um toque de estilo ao seu ambiente. aquário de saúde que pode servir de esconderijo para Peixes.
Alimentação
Carnívoro, alimenta-se de vermes, crustáceos, insetos e caramujos em seu ambiente natural, em cativeiro, eles aceitam com prazer alimentos secos e vivos.
Filtragem
A filtragem é necessária para remover resíduos tóxicos, partículas indesejadas e outros componentes químicos dissolvidos do aquário que são produzidos por fezes de peixes, restos de comida e outros materiais que decompõem a amônia na água do aquário, que é altamente tóxica para o peixe faca africano. Em geral, as etapas de filtração são mecânica, biológica e química, respectivamente.
Reprodução do peixe faca africano em aquário
Ovíparos, produzem sons durante a fase reprodutiva que se assemelham a latidos durante o namoro e a desova, eles colocam ovos em uma superfície plana, que eclodem em cerca de 10 dias, os machos guardam os ovos e fritam por alguns dias.
Cuidados adequados
A preocupação do aquarista deve ser representar o mais próximo possível o ambiente natural em que os peixes vivem. Por serem animais de rios, pântanos e lagos, esses habitats geralmente possuem águas turvas com baixa visibilidade.
Aquários precisam ser mal iluminados e ter esconderijos para permitir que eles se escondam durante o dia, o fato de o peixe faca africano ser noturno significa que ele passa a maior parte do dia escondido em tocas.