Criação de cavalo marinho em aquário requer cuidados adequados com alimentação, pois este peixe ósseo não tem dentes e nem estômago, ou seja os alimentos passam pelo sistema digestivo rapidamente, por isso eles necessitam comer constantemente.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação de cavalo marinho em aquário.
Além disso, se você deseja ter um ou mais cavalos-marinhos em um aquário, saiba que eles só podem ser vendidos em locais credenciados pelo IBAMA.
Além disso, nunca coloque um cavalo-marinho que vive na natureza em um aquário, pois ele não sobreviverá, pois é algo prejudicial e proibido.
Licença para criação de peixe ornamental
A produção de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação de cavalo marinho em aquário
Tamanho do aquário
O tamanho do aquário deve ter pelo menos 100 L de água para 4 cavalos-marinhos.
Temperatura da água
Para espécies que vivem em águas subtropicais, uma temperatura de 23 graus geralmente deve ser mantida, com um máximo de 25 graus sendo suportado.
Já para espécies que vivem em águas temperadas, uma temperatura de 20 graus geralmente deve ser mantida, no máximo suporta 22 graus.
Alimentação do cavalo marinho em aquário
O cavalo marinho é uma espécie que se alimenta de pequenos camarões em cativeiro.
Cuidados aquedados do cavalo marinho
Ofereça-lhe sempre uma alimentação correta e de boa qualidade para o cavalo marinho. Em termos de quantidade, costuma parar de comer quando está satisfeito.
Um cuidado ao alimentar cavalos-marinhos é que os pequenos pedaços de camarão devem ser oferecidos com a pinça próximo ao focinho.
Dicas
- Além dos cuidados com alimentação, o aquário para 4 cavalos-marinhos deve ter no mínimo 100L de água.
- Outra dica é sempre comprar mais de um, pois eles podem ter dificuldade em se adaptar a novos membros.
Curiosidades
A maioria das espécies de cavalos-marinhos parece ser monogâmica, a fertilização é interna e o desenvolvimento da prole ocorre dentro do corpo do macho.
O cavalo-marinho não tem dentes nem estômago, a comida passa pelo sistema digestivo rapidamente, então eles têm que comer constantemente.
Embora os dados sejam escassos, sabe-se que os cavalos-marinhos estão criticamente ameaçados devido à destruição do habitat.
Uma vez que a maior comunidade mundial reside na Ria Formosa, as autoridades nacionais têm-se esforçado por protegê-la e estabeleceram áreas restritas para o efeito.