Criação de cascudo em aquário requer cuidados com relação ao espaço pois eles geralmente brigam um com o outro quando estão dividindo o mesmo espaço.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre criação de cascudo em aquário.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige que o empreendedor cumpra alguns requisitos legais, como Licença ambiental e o registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Também é preciso se cadastrar na Junta Comercial e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação de cascudo em aquário
Aquário para peixe cascudo
O cascudo precisa de um aquário bem espaçoso e confortável, o ambiente deve ter no mínimo 200 litros, equipamentos que circulam e tratam água e plantas para decorar o habitat.
pH da água
O pH da água é uma escala representativa de quantos íons de hidrogênio, responsáveis pela acidez, estão presentes na água.
Embora os bagres domésticos sejam tolerantes a vários parâmetros da água, é melhor mantê-los em um ambiente onde o pH seja levemente ácido, entre 6,0 e 7,0.
Por isso, vale a pena mantê-los Compre medidores de pH descartáveis e cloro em peixarias e pet shops. Assim, o controle é mais eficaz.
Como preparar o aquário para peixe cascudo
Na Criação de cascudo em aquário é preciso preparar o aquário coloque areia fina de rio para a superfície do ambiente, rochas, folhas secas e pequenos troncos para o peixe se esconder.
Você também precisará de um filtro para limpar e circular a água e um termostato para manter a temperatura da água constante em torno de 24°C.
Cuidados com o ambiente do peixe cascudo
Esses peixes são relativamente frágeis, em vez de escamas, eles têm uma carcaça óssea dorsal que os protege dos ataques de predadores.
No entanto, evite colocar cascalho pontiagudo no chão do aquário, pois eles ficam lá a maior parte do tempo. rasteje, as pedrinhas podem cortar sua pele; A areia fina é a melhor e mais segura forma de modelar o ambiente.
Alimentação do cascudo em aquário
A alimentação do cascudo é bem variada ele se alimenta de algas que se proliferam com facilidade nas águas do ambiente, ração de algas.
Reprodução do cascudo em aquário
Sua reprodução em um aquário é bastante difícil, mas possível. As estratégias reprodutivas podem variar de acordo com a espécie, sendo a mais comum a postura de ovos em cavidades, como na parte inferior das rochas.
Algumas espécies usam o método de carregar os ovos até que os ovos eclodam e as larvas nadem livremente.
Normalmente, os pais tendem a ser bons pais com cuidado parental bem desenvolvido, um comportamento que é mais pronunciado nos machos.
A eclosão dos ovos pode variar dependendo das condições ambientais, e os ovos podem eclodir em uma a três semanas.