Criação de Black Bass: espaço, alimentação, reprodução e estrutura do tanque
A criação de Black Bass exige um período de adaptação para se acostumar a comer rações industrializadas, além de ter espaço suficiente no tanque.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação de Black Bass.
Além disso, esta espécie de peixe possui carne saborosa, além de ser uma ótima opção de Page e pesque, pois black bass é um peixe chama a atenção dos pescadores pelos saltos que dá na superfície da água.
Regularização ambiental na piscicultura
Praticar a produção de peixes é uma atividade rentável, porém possui regras ambientais rigorosas.
Por esta razão, antes de criar qualquer peixe é preciso licença ambiental, registro no Ibama e no Ministério da Pesa, além de autorização para o uso da água, essas regras são de suma importância pois a falta destes documentos pode implicar em multas de até R$ 1 milhão.
Criação de Black Bass
Espaço
A criação de black bass deve ser feita em água doce com pH entre 7 e 7,5. Outro fator que favorece a produção de black bass é o clima ameno da região.
Este peixe pode tolerar temperaturas de 32°C, mas uma temperatura média de 15°C/16°C é ideal para seu desenvolvimento.
Com relação ao espaço o tanque deve ter a profundidade de dois a três metros e áreas sombreadas.
Alimentação do black bass
Este é um peixe carnívoro e levará algum tempo para se adaptar à alimentação industrial. Além disso, as rações devem ser de boa qualidade, o que significa um esforço considerável. Portanto, vale a pena avaliar o lucro obtido com essa criação.
Em ambientes naturais, os peixes black bass costumam se alimentar de outros peixes e rãs. Já os peixes juvenis se alimentam de peixes menores, insetos e crustáceos. Além disso, é voraz e muito agressivo, podendo até representar canibalismo.
Estrutura adequada para criação de black bass
Antes de pensar em comprar peixes para reprodução, primeiro é importante saber se o ambiente oferece estrutura adequada para a criação. Muitos peixes precisam de espaço e se sentem melhor quando podem nadar mais livremente, assim como o black bass.
Não só nesta espécie, mas também em outras, fornecer espaço limitado pode levar a vários problemas, como e até mesmo esta extinção de muitas espécies.
É importante ressaltar que para garantir a qualidade, principalmente quando se trata de peixes que podem atingir certo peso e tamanho como o black bass, é fundamental criar um ambiente fornecer as necessidades estruturais básicas atendidas.
Reprodução do black bass em cativeiro
Esta espécie de peixe torna-se sexualmente maduro com 1 ano de idade, mas é recomendável começar a reprodução quando o peixe tiver 2 anos ou pesar 1,5 kg.
Os criadores mantêm uma proporção de uma fêmea para três machos em tanques com densidade intensiva de dez metros quadrados por casal e profundidade de 50 a 80 centímetros.
Uma estação com clima ameno e temperatura próxima a 18°C é ideal para a fase reprodutiva.