Criação de bagre de vidro em aquário: alimentação, compatibilidade e reprodução
A criação de bagre de vidro em aquário é bastante eficiente porém exige este peixe transparente também é conhecido por ser um comedor voraz, mas tem dificuldade em encontrar comida aceita flocos.
Portanto, para mantê-los saudáveis, comece dando-lhes alguns alimentos vivos, como artêmia e dáfnia.
Além disso, o bagre de vidro é um peixe bem diferente e, isso porque ele vai chamar muito atenção de quem olha para um aquário que o possua.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações como criação de bagre de vidro em aquário.
A primeira coisa que você nota sobre o bagre de vidro é que ele é praticamente transparente, o que significa que você pode ver sua medula espinhal e seus órgãos internos.
É um animal muito delicado, pois é sensível às flutuações do nível da água e, portanto, precisa ser alojado em um ambiente bem estabilizado. e Aquário com baixíssimo nitrato.
O bagre de vidro se comporta pacificamente no início, mas deve ser mantido em grupos de pelo menos 6 espécimes da espécie.
Além disso, o aquário deve ser bem plantado, pois gostam de regiões sombreadas. Acima de tudo, evite manter peixes muito agressivos ou em pequenos grupos, pois eles podem ficar ainda mais transparentes e morrer de estresse.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige que o empreendedor cumpra alguns requisitos legais, como Licença ambiental e o registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Também é preciso se cadastrar na Junta Comercial e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação de bagre de vidro em aquário
Tamanho do aquário
O aquário para o peixe bagre de vidro deve ter no mínimo 110 litros para um pequeno grupo de 6 indivíduos, mas deve ter bastante decoração e algum tipo de vegetação na superfície, pois eles preferem locais mais escuros.
Parâmetros da Água
– pH: Manter o pH da água entre 6.0 – 8.0
– Dureza da Água: Entre 5° – 19° dH
– Temperatura: Manter entre 24°C – 28°C
Temperamento / Comportamento
O bagre de vidro é um peixe muito pacífico, tímido e sociável. Na natureza, ele gosta de se esconder nas áreas escuras dos rios.
Com comportamento diurno, é muito comum vê-los nadando pelo aquário durante o dia. No entanto, devido à sua natureza sociável, deve ser mantido em grupos de pelo menos 6 espécimes.
Compatibilidade do peixe bagre de vidro
O peixe bagre de vidro pode coexistir pacificamente com outras espécies de tamanho semelhante, por exemplo arlequim rasbora, rasbora espei, rasbora ocelo, zíper anão loach e cobras Kuhli.
Alimentação do bagre de vidro em aquário
Na natureza, o bagre de vidro se alimenta de pequenos invertebrados e zooplâncton, no entanto, em aquários, fazê-los comer flocos e ração seca pode ser um pouco difícil.
É possível encontrar ração específica para a espécie, mas lembre-se de acrescentar outros tipos de ração como Artemia e Daphnia.
Reprodução do peixe bagre em aquário
Infelizmente, a reprodução do bagre de vidro é muito difícil em aquários domésticos, por isso, ainda não há registros.