Início » Criação de peixes » Criação de bagre de vidro em aquário: alimentação, compatibilidade e reprodução

Criação de bagre de vidro em aquário: alimentação, compatibilidade e reprodução

criacao de bagre de vidro em aquario

A criação de bagre de vidro em aquário é bastante eficiente porém exige este peixe transparente também é conhecido por ser um comedor voraz, mas tem dificuldade em encontrar comida aceita flocos.

Portanto, para mantê-los saudáveis, comece dando-lhes alguns alimentos vivos, como artêmia e dáfnia.

Além disso, o bagre de vidro é um peixe bem diferente e, isso porque ele vai chamar muito atenção de quem olha para um aquário que o possua.

criacao de bagre de vidro em aquario
criacao de bagre de vidro em aquario

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações como criação de bagre de vidro em aquário.

A primeira coisa que você nota sobre o bagre de vidro é que ele é praticamente transparente, o que significa que você pode ver sua medula espinhal e seus órgãos internos.

É um animal muito delicado, pois é sensível às flutuações do nível da água e, portanto, precisa ser alojado em um ambiente bem estabilizado. e Aquário com baixíssimo nitrato.

O bagre de vidro se comporta pacificamente no início, mas deve ser mantido em grupos de pelo menos 6 espécimes da espécie.

Além disso, o aquário deve ser bem plantado, pois gostam de regiões sombreadas. Acima de tudo, evite manter peixes muito agressivos ou em pequenos grupos, pois eles podem ficar ainda mais transparentes e morrer de estresse.

Licença para criação de peixe ornamental

A criação de peixes ornamentais exige que o empreendedor cumpra alguns requisitos legais, como Licença ambiental e o registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.

Também é preciso se cadastrar na Junta Comercial e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.

Criação de bagre de vidro em aquário

criacao de bagre de vidro em aquario
criacao de bagre de vidro em aquario

Tamanho do aquário

O aquário para o peixe bagre de vidro deve ter no mínimo 110 litros para um pequeno grupo de 6 indivíduos, mas deve ter bastante decoração e algum tipo de vegetação na superfície, pois eles preferem locais mais escuros.

Parâmetros da Água

– pH: Manter o pH da água entre 6.0 – 8.0
– Dureza da Água: Entre 5° – 19° dH
– Temperatura: Manter entre 24°C – 28°C

Temperamento / Comportamento

O bagre de vidro é um peixe muito pacífico, tímido e sociável. Na natureza, ele gosta de se esconder nas áreas escuras dos rios.

Com comportamento diurno, é muito comum vê-los nadando pelo aquário durante o dia. No entanto, devido à sua natureza sociável, deve ser mantido em grupos de pelo menos 6 espécimes.

Compatibilidade do peixe bagre de vidro 

compatibilidade do peixe bagre de vidro
compatibilidade do peixe bagre de vidro

O peixe bagre de vidro pode coexistir pacificamente com outras espécies de tamanho semelhante, por exemplo  arlequim rasbora, rasbora espei, rasbora ocelo, zíper anão loach e cobras Kuhli.

Alimentação do bagre de vidro em aquário

Na natureza, o bagre de vidro se alimenta de pequenos invertebrados e zooplâncton, no entanto, em aquários, fazê-los comer flocos e ração seca pode ser um pouco difícil.

É possível encontrar ração específica para a espécie, mas lembre-se de acrescentar outros tipos de ração como Artemia e Daphnia.

Reprodução do peixe bagre em aquário 

reproducao do peixe bagre em aquario
reproducao do peixe bagre em aquario

Infelizmente, a reprodução do bagre de vidro é muito difícil em aquários domésticos, por isso, ainda não há registros.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.