Bacu peixe: características, reprodução, alimentação e habitat
Bacu (Acanthodoras depressus) é um peixe de água doce da família Doradidae e da ordem Siluriformes.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, o bacu é peixe retraído e muito tímido que, uma vez solto no aquário, raramente pode ser visto. Fornece muitas cavernas e outros esconderijos.
Na natureza, eles geralmente se escondem em moitas de plantas subaquáticas junto com outros doradids e corydoras. É uma boa escolha para um aquário comunitário. Espécie conhecida por emitir ruídos ao movimentar a coluna torácica.
No Brasil, é conhecida por inúmeros nomes populares como cantadora, roncador e bacu, endêmica do estado do Amazonas.
Características do peixe bacu
Bacu é um peixe um peixe que possui placas ósseas e tem a coloração escuro com uma linha horizontal e algumas machas de cor banco ao bege.
Além disso, as fêmeas são levemente maiores e sua região ventral mais larga. Este peixe também possui bigodes ao redor da boca e seus olhos são pequenos.
Reprodução do peixe bacu
Esta é um espécie de peixe Ovíparo, e no período de reprodução eles formam casal, e fazem pequenas depressões no substrato onde depositam os ovos e ambos pais cuidam dos ovos até que eclodam, que ocorre entre 4 a 5 dias.
Alimentação
Bacu é um peixe Detritívoro, alimenta-se principalmente de resíduos orgânicos, ele procura por comida escavando o substrato.
Esta é uma espécie ativo à noite, fica escondido nas raízes e plantas subaquáticos durante o dia.
Habitat
Na natureza, eles geralmente se escondem em moitas de plantas subaquáticas junto com outros doradids e coridoras. É uma boa escolha para um aquário comunitário.
Onde encontrar o peixe bacu
Bacu é um peixe que pode ser encontrado da América do Sul, bacia do rio Amazonas e rio Negro no Brasil.