Criação do peixe labeo bicolor em aquário é pouco desafiadora para aquaristas, e além disso, deixará o ambiente belíssimo.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe labeo bicolor em aquário.
Além disso, este belo peixe tem caudas pretas e vermelhas e são populares entre muitos aquaristas.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe labeo bicolor em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe labeo bicolor em aquário
Aquário
É recomendado para um peixe adulto desta espécie um aquário de 200 litros, com dimensões de no mínimo 100cm x 40cm x 50cm.
Além disso, esta é uma espécie muito ativa e excelente nadadora. Na decoração, o substrato arenoso e a presença de muitas plantas de retiro são desejáveis. Gosta de água com muito oxigênio e um ambiente levemente lítico.
Parâmetros da água
– Dureza: 8 a 15;
– pH: 6.6 a 7.8;
– Temperatura: 22°C a 28°C;
Alimentação em aquário
O labeo bicolor em aquário pode ser alimentado com alimentos vivos e secos, devendo ser fornecido alimentos de matéria vegetal regularmente como rações específicas, abobrinha, espinafre entre outros.
Compatibilidade
Este é um peixe semi agressivo, já que se tornam territoriais e hostis com outros peixes que invadem seu domínio.
Reprodução / Acasalamento
Este é um espécime ovíparo criados em pisciculturas com a ajuda de hormônios que garantem a sobrevivência da espécie, sua criação em aquários privados é desconhecido.